As 500 mais“curtidas”do Facebook

Você já usou o botão curtir do Facebook hoje? Milhares de fanpages esperam ansiosamente pelo seu clique. Todas querem estar no hall das mais “curtidas” na rede social de Mark Zuckerberg, uma espécie de medição de audiência do conteúdo aplicado na plataforma para alavancar os negócios. No finalzinho do festivo mês de junho, um ranking criado pela agênciaF.biz fez a alegria de 500 empresas. Peixe Urbano, L’Óreal Paris Brasil e Nike Futebol encabeçam a lista das páginas com maior número de fãs no Brasil.

Ainda não somos uma potência nesta rede. A participação tupiniquim é de 3% do número de usuários no mundo, ou seja, respondemos por 22 milhões dos 700 milhões de cadastros em todo o mundo. Mas por que cargas d’água tantas empresas comemoram estar neste grande “fã-clube” e tantos outros querem entrar? Simples, o número de adeptos só cresce. De acordo com a agência, mais de 100 milhões de pessoas aderiram ao Facebook em apenas um ano. Levando em consideração o conteúdo sem fronteira, a oportunidade de se mostrar é enorme.

As cerejinhas do bolo na hora de conquistar um novo fã são as ações de interação e engajamento das empresas. Marcas de bens de Consumo ganharam o reconhecimento dos brasileiros ao investir nesta estratégia com os usuários da rede social.

Top top

Mas vamos ao que interessa. De acordo com a pesquisa, no Top 10 das maiores fanpages brasileiras estão: Peixe Urbano, L’Óreal Paris Brasil, Nike Futebol, Guaraná Antárctica, Privalia Brasil, Oral-B Brasil, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Smirnoff Brasil, AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e Sonny Music Brasil.

O e-commerce de compras coletivas é o número 1, com mais de 664 mil fãs. Apesar disto, cresceu 9,6% em relação à última pesquisa, feita em outubro de 2010. A Gol decolou de vez com suas 214 mil “curtidas”, crescimento de 1.496%.

Dá só uma olhada no ranking completo.

Facebook cai nas graças dos brasileiros

Esta entrada foi publicada em Conteúdo Web, Notícias, Social Media. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>